segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Opnião a respeito do consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes




Está ficando cada vez mais comum ver pessoas muito jovens bebendo por aí em festas, até mesmo em casa ou na rua.A opnião dos jovens sobre as bebidas alcoólicas são bem variadas,uns bebem outros não,uns bebem socialmente no meio de amigos ou em festas,outros bebem regularmente ou até mesmo excessivamente.E nesse clima é bem difícil encontrar a definição certa para a opnião de cada um deles.O problema não é beber ou não beber,o problema é que a maioria dos jovens começam a beber muito cedo e não possuem a maturidade suficiente para lidar com isso,ou seja, desconhecem o perigo que a bebida alcoólica pode causar e acabam se prejudicando com isso.Mas a verdade é que a grande maioria dos jovens bebem e gostam de beber,começam cedo e continuam a faze-lo futuramente,e oque precisam é ter responsabilidade se for beber.Pois querendo ou não o álcool é uma droga e vicia,pode causar muitas doenças e até morte de pessoas.Hoje por exemplo é extremamente comum ver acidentes de carro provocados por jovens que estavam alcoolizados,e esse tipo de coisa pode prejudicar não só aquele que bebe como outras pessoas mesmo que não estejam envolvidas.

Então antes de decidir se vai beber ou não beber,temos que ver os prós e os contras sobre esse assunto que possui tanta diversidade de opnião e onde é tão difícil chegar à um consenso.


Depoimento:

Marcelo "gardenal",20 anos (São Paulo - SP)


Pergunta: Qual a tua opnião sobre a bebida alcoólica?


Marcelo: "Bom...eu não digo que é mil maravilhas. É uma forma de eu me distrair e me divertir entre meus amigos, tem que ter álcool. Mas já me prejudicou muito se você for ver bem, porque noitadas com amigos e álcool prejudicam por exemplo o meu tempo disponível para buscar meus objetivos...fora o dinheiro que gasta,quanto mais se bebe mais se quer beber...e lá se vai o dinheiro.Você só não pode deixar o álcool te prejudicar a nível extremo,começar a vender as coisas pra beber,depender realmente do álcool,já começa a mexer muito com o psicológico fazendo a pessoa sair de si.Digo com experiência porque aguento meu pai à uns bons anos berrando e falando merda bêbado durante a madrugada."



Então,resumindo...o importante é não beber ou se for beber,beber com responsabilidade e com a cabeça no lugar.Pois o álcool pode ser divertido e prazeroso na hora em que você está bebendo com seus amigos e curtindo,mas depois pode se tornar uma coisa muito séria se não tomarmos cuidado e nos trazer muitos problemas e coisas de ruim não só para nós como para familiares e até mesmo pessoas que não tem nenhuma relação com você.Antes de enxer a cara,pare e pense se vale a pena.


Nenhum comentário: